PRO RAD COM TONY HAWK

21 de out. de 2011
PEDRO SARI (moderador)




Mito Tony Hawk fecha Pro Rad com apresentação histórica no Ibirapuera
Ao lado de Sandro Dias, Lincoln Ueda, Raul Roger e do americano Kevin Staab, lenda do skate mundial presenteia público com show de manobras





Depois de 24 anos, o público brasileiro pode matar as saudades do maior ídolo da história do skate. Com uma apresentação digna de quem é dono de nada menos do que 12 títulos mundiais, Tony Hawk comandou um verdadeiro show no encerramento do Pro Rad, o maior evento de esportes radicais do país, que terminou neste domingo no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Em torno de 5.200 pessoas vieram prestigiar a lenda do esporte, que protagonizou uma apresentação ao lado das feras Sandro Dias "Mineirinho", Lincoln Ueda e Kevin Staab, além da jovem revelação Raul Roger, de apenas 16 anos.
Aos 43 anos de idade, Hawk ficou visivelmente emocionado após a exibição e jogou todo o seu equipamento para a torcida. Longe das competições por um longo período, o americano disse que não quer mais ficar tanto tempo sem voltar ao Brasil e que não esperava receber tanto carinho do público.

Raul Roger, Tony Hawk, Lincoln Ueda, Sandro Dias e Kevin Staab fazem apresentação histórica no Ibirapuera
(Foto: Breno Dines/Globoesporte.com)
- Vai ficar marcado esse dia. Todos foram fantásticos comigo durante o pouco tempo que fiquei em São Paulo. O Sandro Dias é um grande amigo e agradeço a ele por tudo. O Brasil está no caminho certo e, por isso, tem grandes skatistas e muitos praticantes. Obrigado por tudo - agradeceu Tony Hawk, que deve retornar aos EUA na noite deste domingo.

Com seu estilo característico, Mineirinho voou no
half pipe do Ibirapuera, em SP (Foto: Pablo Vaz)
Mineirinho é um dos padrinhos do evento e também quem colaborou para a vinda do maior skatista de todos os tempos. Hexacampeão mundial de skate vertical, Sandro Dias disse estar acostumado a andar com Hawk, mas que pela primeira vez ficou nervoso e emocionado ao fazer uma exibição com a lenda em casa.
- Quando subi no alto do half-pipe, logo depois de ver o Tony andar, fiquei com vontade de chorar. O cara é o meu ídolo e da maioria das pessoas que vieram aqui hoje. Esse dia vai ficar guardado para mim, porque em 1987 eu estava lá na plateia quando ele veio pela primeira vez ao Brasil - comemorou Mineirinho.
Quem pode dizer que ganhou o maior presente de todos foi a jovem promessa do skate nacional, Raul Roger. O paulista de 16 anos venceu a competição de vert amador do Pro Rad e conquistou o direito de participar da apresentação ao lado de Tony Hawk.
- Só de ter a chance de conhecê-lo foi demais. Imagina andar ao lado dele! Tentei dar o meu melhor na apresentação, queria completar um 900º para o Tony ver. Pena que não deu, mas já valeu por tudo - disse Raul.
Durante o fim de semana, mais de 12 mil pessoas compareceram ao Ginásio do Ibirapuera para acompanhar as feras dos esportes radicais. Além da apresentação de Tony Hawk, foram disputadas competições para amadores do skate e BMX, que também teve a categoria profissional, além da decisão do circuito brasileiro de FMX.

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.